sábado, 1 de outubro de 2011

Para a minha irmã Emília


 Era Carnaval por volta de 1957/58; a foto das minhas irmãs Helena, Emília e Isaura, foi tirada no bairro encarnado que ficava depois da escola da parte de cima do Bairro da Quinta da Calçada e que ia até onde hoje está o pavilhão do CDUL. Foi mandado abaixo para se fazer a pista de atletismo e a maioria dessas pessoas foram para o Bairro Padre Cruz.


 De repente esta foto parece daquelas mulheres americanas ou inglesas que foram para as fábricas durante a 2ª guerra mundial e que contribuiu e muito para a sua emancipação. Mas não, é a foto de um grupo de trabalhadoras de um laboratório que havia perto do Hospital de Oncologia, onde está a minha irmã e deve ser de 1962 ou 63. 


 A minha irmã Emília quando trabalhava no Hospital de Santa Maria aí pelos anos 64/65. 


Esta era a última rua do Bairro da Quinta da Calçada (creio que não tinha nome). 
Foto da minha irmã Emília com o meu sobrinho Paulo ao colo aí por volta de 73/74.


P.S. Hoje (04-10) encontrei o Armindo (Bába) e a mulher e ele disse-me 
que esta rua afinal tinha nome chamava-se rua do Norte, fica aqui a correcção. 



Sem comentários:

Enviar um comentário