sábado, 7 de abril de 2012

Marilyn Monroe por Loomis Dean

«Loomis Dean (1917-2005), era um fotógrafo veterano da Life Magazine que fotografou desde palhaços de circo a príncipes e estrelas de Hollywood em uma carreira de mais de 70 anos. Em tempos de faculdade, estudou arte na Escola de Arte Ringling, onde, como ele diz, "Eu provei que não sabia desenhar." No entanto, deu-lhe uma boa base na arte, particularmente no que diz respeito à composição e cor. Dean entrou então na Universidade da Florida para estudar engenharia e lá ele ficou fascinado com a fotografia enquanto via um amigo a imprimir uma fotografia numa câmara escura. Como Loomis Dean disse: "Eu vi a primeira imagem a aparecer e fiquei viciado", o que o levou a se inscrever para estudar fotografia na Eastman School of Photography em Nova York. O primeiro trabalho de Dean foi em 1938 sobre um circo: o Barnum & Bailey Circus. Foi uma carreira relativamente curta e divertida com o circo, mas que deixou uma impressão duradoura. Em 1940, fez um trabalho de publicidade de quatro meses no México e depois se juntou à equipe da revista Parade na cidade de Nova York. Com a eclosão da guerra, Dean entrou para o Exército onde foi exposto a uma nova faceta da fotografia. No fim da guerra, Dean começou a trabalhar com freelancer para a LIFE Magazine e em 1947 ele entrou para os quadros da LIFE e o resto são fotos.»
(In, www.photocollect.com)



A mais BELA de todas aqui tinha 25 anos, a foto que não sei se é de Loomis Dean, só está aqui para quando virem as outras a preto e branco se lembrarem que era assim que Marilyn estava vestida.


Vestida com um vestido de veludo vermelho a ainda starlet Marilyn Monroe de 25 anos de idade arrasa na entrada do Clube Del Mar em Santa Monica, na Califórnia, em janeiro de 1952. / Na segunda foto reparem na cara de desagrado da velhota que está na mesa.


Loomis Dean foi um dos muitos fotógrafos que acompanharam Marilyn no início de sua ascensão meteórica no cinema e o mais certo foi se ter passado dos carretos nesta festa, porque, quase metade das fotos deste evento são dela. Nas fotos Marilyn "sofre" forte assédio de novos e velhos. 


Esta série de fotos de Loomis Dean nunca foram publicados?. Nesta galeria exclusiva da LIFE pode se ver o jovem símbolo sexual com toda a sua magia. Loomis Dean Chamou a esta série de fotos: Hollywood Stars Party.


Nessa festa, Marilyn receberia um de seus primeiros prémios de carreira: o "Henrietta" for Best Young Box Office Personality, dado pela Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood (um ancestral do grupo que hoje distribui os Globos de Ouro).


Marilyn Monroe, Mitzi Gaynor, Leslie Caron, Tony Curtis and John Derek fotografados nessa festa em 1952, talvez como jovens promessas que estavam dando os primeiros passos a caminho da fama.


(fotos LIFE Archive, excepto as duas a cores encontradas na net)





Sem comentários:

Enviar um comentário