domingo, 17 de junho de 2012

Vozes da Quinta da Calçada

Para o Bairro da Quinta da Calçada 19



Tenho esta cassete desde 1977, portanto já lá vão 35 anos e só há pouco tempo é que a mandei a um técnico para melhorar o som, Já coloquei aqui um post com a gravação de A Visita do Carocho, mas no lado B da cassete estão umas entrevistas a moradores feitas por mim e pela Rosário (já lhes falei dela), para um filme de slides que pensávamos fazer sobre o Bairro da Quinta da Calçada, em certa altura por volta de 1977/78. O filme não foi para a frente, já não me recordo a razão, mas devia ter a ver com a falta de dinheiro para estas coisas e da disponiblidade de todos os envolvidos. De qualquer forma ficaram as gravações e as fotos. Os entrevistados que estão na cassete são: A Ti Virginia, a Ti Lurdes e o Ti Virgílio da rua dos lilazes. Depois das fotos volto a colocar a gravação de  A Visita do Carocho, para quem quiser ouvir.


Clique na seta para ouvir a Ti Virginia, a Ti Lurdes e o Ti Virgílio  .



A Ti Virginia, com o filho Alfredo ao lado, assistindo a uma sessão de A Visita do Carocho em 1977.

A Ti Lurdes, mais uma das filhas em frente á sua casa na altura em que lhe fizemos a entrevista. 1977.

O Ti  Virgílio, na sua casa e foto do interior da mesma em 1977.


Foto do exterior da casa  do Ti  Virgílio,  em 1977. Está um bocado escura mas é o que se arranja.


Gravação de um programa de Rádio
A Visita do Carocho - 1977

Já não me recordo de como esta estação de rádio (nem qual era, mas creio que o locutor era o Matos Maia), foi à Quinta da Calçada, o mais certo foi terem lido o Jornal A Capital e terem resolvido também fazer uma reportagem. Carregando na seta podem ouvir as crianças de então que agora já terão 40 e tal anos e também moradores. 


Reportagem sobre A Visita do Carocho e foto do Augusto (O Carocho). Cliquem duas vezes sobre a foto para poderem ler ou ampliar a foto.







Sem comentários:

Enviar um comentário